quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Bíblia e as finanças - continuação




Continuando no assunto "O que a Bíblia fala sobre vida financeira?", hoje gostaria de passar mais um princípio que encontramos na Palavra de Deus sobre este tema. Vejamos a seguir:

1) Princípio da Mordomia
Como já disse na postagem anterior, penso que o que mais precisamos quando falamos de vida financeira é de sabedoria para administrar nossos recursos. E este pensamento se baseia, justamente, neste princípio, pois somos mordomos de tudo o que Deus tem nos confiado.

É isso que precisamos entender. Tudo vem de Deus e Ele continua sendo o dono de tudo. Portanto, nossa missão, enquanto estivermos nesta Terra, é a de cuidarmos/administrarmos de tudo que o Senhor confiou em nossas mãos. Somos mordomos dos bens que o Senhor nos confiou, sem nos esquecermos que tudo continua sendo dele, apenas administramos. Vejamos o que diz Davi:

I Crônicas 29.10   Pelo que Davi louvou ao SENHOR perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
29.11   Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
29.12   Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.
29.13   Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome.
29.14   Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos.

Que texto maravilhoso! ¨Que declaração espetacular! Precisamos deste entendimento! "Teu Senhor é tudo o que há no céu e na terra"... "Porque tudo vem de ti," -  tudo vem Dele. Nada é nosso! Quando entregamos algo a Deus, estamos devolvendo aquilo que veio Dele, é Dele e volta para Ele. "Das tuas mãos to damos"... - eu dou ao Senhor daquilo que eu recebi do Senhor! Eu recebo Dele e o devolvo.

TUDO É DELE!

Então, precisamos de sabedoria e discernimento para administrarmos os bens do Senhor que Ele confiou em nossas mãos.

Como temos administrado a vida que Deus nos deu, a família que Deus nos deu, a saúde que Deus nos deu, os dons que Deus nos deu, os recursos que Deus nos deu e, por fim, o DINHEIRO que Deus tem permitido chegar em nossas mão? Como nós temos administrado tudo isso? Estamos sendo mordomos competentes?

Um bom administrador vai ganhando a confiança de seu Senhor dia a dia. Assim ele vai lhe confiando mais e mais bens. É o principio apresentado na parábola dos talentos. Quem administra bem, ganha mais. Quem administra mal, perde até o que ganhou. É assim na vida financeira. Quem administra bem o dinheiro, faz crescer seu patrimônio; quem administra mal, perde até o que ganhou. Quanto melhor for essa administração, mais o Senhor confiará em nossas mãos.

Mateus 25.21   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco,
sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário