terça-feira, 28 de julho de 2015

A Biblia e as Finanças




No último dia 22 de julho de 2015 tive a oportunidade de participar do programa "Cabeça pra Cima" da TV Boas Novas, um canal com 24 horas diárias de programação cristã.

O tema do programa era "A Bíblia e as Finanças" - em tempo de crise, o que a Bíblia nos ensina. A proposta era falarmos da crise econômica que enfrentamos no Brasil, o tamanho desta crise e o que poderíamos tirar de lições na Bíblia Sagrada. Um bate-papo descontraído onde teríamos a missão de falarmos o que a Bíblia poderia nos ensinar sobre vida financeira.

Óbvio que a Bíblia tem muito a nos ensinar. Só o Novo Testamento apresenta mais de 1.500 versículos sobre o assunto. Alguns estudos falam em mais de 2.000 versículos, enquanto que sobre fé e salvação encontramos, pouco mais, de 200 de cada um deles. Na Biblia aprendemos, por exemplo, que o dinheiro é a raiz de todos os males(I Tm.6.10). Vejam a amplitude do assunto. Quantos males vemos na sociedade? Quanta coisa ruim?    E todas, segundo a Bíblia,  tem o mesmo "DNA". Não há dúvida sobre o quanto o assunto é vasto e extremamente importante.

Ao longo dos próximos dias vou publicar alguns textos que falem mais sobre o assunto. Hoje vou reproduzir um versículo que fala sobre o que penso ser o mais importante neste tema: a sabedoria.

Provérbios 3.14 -  "pois a sabedoria é muito mais proveitosa do que a prata, e o lucro que ela proporciona é maior que o acúmulo de ouro fino".

Que nosso maior empenho seja pela busca da sabedoria,  que nos conduzirá a eternidade, do que pelo ouro ou a prata que perecerão nesta Terra.

Um comentário:

  1. É ótimo debates que falam sobre esse assunto. Afinal Deus está interessado em ser Senhor em todas as áreas da nossa vida, inclusive nas finanças. Afinal, o modo como que tratamos do dinheiro interfere no nosso relacionamento com Ele.

    Praticamente tudo que os consultores financeiros ensinam sobre administração financeira pessoal está na Bíblia. Ela é a fonte para termos uma vida financeira equilibrada.

    ResponderExcluir