quarta-feira, 5 de maio de 2010

RESTAURANDO RELACIONAMENTOS FAMILIARES

Vou lhes contar uma história:

Imaginem que eu estava em um lugar deserto e feio e alguém me pegou pela mão e me levou a uma espécie de galpão. Quando entrei não via nada. Era muito escuro e cheirava muito mal. Curioso é que, apesar de não conseguir ver nada, eu sabia perfeitamente o que estava acontencendo ali dentro. Crianças brigavam com crianças, adultos brigavam com jovens, mulheres brigavam com homens, enfim, um lugar de muitas brigas e muito sofrimento. Neste momento alguém me disse: "São famílias brigando. Não umas com as outras, mas entre si. Irmãos brigando com irmãos (crianças), pais brigando com filhos (adultos/jovens), e marido brigando com esposa e esposa com marido (homens/mulheres)".

Então eu comecei a andar no meio deles e a gritar: "PAREM! PAREM! PAREM DE BRIGAR!" Mas ninguém me ouvia.

Então alguém me disse: "Eles não te ouvirão."

Eu perguntei: "Mas então o que eu faço?"

Alguém me disse: "Peça para que as luzes se acendam" - e repetiu: "Apenas isso, peça para que as luzes se acendam"

Então comecei a orar e a pedir que as luzes se acendessem. Depois de algum tempo as luzes daquele lugar começaram a se acender. Uma, outra, outra e mais outra. Cada lâmpada que se acendia iluminava uma família que estava brigando. E, quando a lâmpada se acendia sobre a cabeça de uma determinada família, ela parava de brigar e todos começavam a se abraçar e a chorar. Por fim, todas as lâmpadas haviam se acendido, uma sobre cada família, e já não havia mais ninguém brigando.

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12

Um comentário: