sábado, 24 de abril de 2010

SOU EVANGÉLICO, GRAÇAS A DEUS

Há, hoje em dia, uma enorme quantidade de pessoas feridas, magoadas e decepcionadas com a igreja. Na verdade eu diria que essas decepções não foram provocadas pela Igreja, mas sim pelas pessoas que formam a Igreja, obviamente. São pessoas que foram feridas por membros ou líderes (na grande maioria líderes) de igrejas diversas e que acabaram por alimentar uma raiva em seus corações que as impede de "ver a vida da Igreja" com bons olhos. Infelizmente seus olhos acabaram por tornarem-se maus e, por isso, só conseguem enxergar o que há de ruim e nunca o que há de bom.

Eu sei que a igreja de hoje (pelo menos uma parte considerável dela) não é a Igreja que irá povoar o céu, mas também sei que, como no tempo do profeta Elias, ainda há uma remanescente fiel que não se curvou aos deuses deste mundo. Muitos já fizeram isso. Até mesmo homens que, anteriormente, eram arautos na defesa do Evangelho, hoje venderam-se a teologia da properidade e viraram lobos e não mais pastores. Mas ainda existem "7.000" que não se venderam.

Tal grupo de feridos, magoados e decepcionados criticam, com veemência, a instituição igreja, sem fazer distinção entre o joio e o trigo. Simplesmente afirmam que romperam com todos os laços com a Igreja Evangélica e que os crentes são todos hipócritas, desonestos, caluniadores, mentirosos, falsos, não amam e por aí vaí.

Sabe queridos, eu SOU EVANGÉLICO, CRENTE, CRISTÃO e sei lá mais que nome pode ter alguém que frequenta uma Igreja Evangélica. Eu sou evangélico porque vivo o Evangelho de Cristo. Quem ataca a noiva é que não é servo de Cristo, afinal Jesus morreu por essa noiva da qual eu faço parte e com muito orgulho. Eu sou evangélico porque vivo o Evangelho. Quem vende coisas como água ungida, rosa que cura, tapete que abençoa, chave disso e daquilo, é que não é evangélico. Quem não ama, quem não alimenta o faminto, quem não visita quem está enfermo, enfim, quem só fala, mas não pratica o verdadeiro Evangelho de Cristo é que não é cristão.

Eu sou cristão porque luto, todos os dias, para me parecer mais com Cristo. O DEUS dos evangélicos é o DEUS dos Evangelhos. O Jesus dos evangélicos é o Jesus da Bíblia! Eu sou evangélico porque sigo ao Jesus revelado nas páginas dos Evangelhos.

Os evangélicos/cristãos amam sim. Aliás esses são os que amam de verdade, pois o amor de DEUS está neles. E graças a DEUS que nós, o povo da Igreja Nova Vida do Moneró, amamos uns aos outros e estamos cumprindo o que Jesus nos ensina em sua Palavra, que é vestir quem está nú, visitar quem está enfermo, dar comida a quem está com fome e assim por diante. Agora mesmo enquanto escrevo, estou sentindo um cheirinho maravilhoso da comida que foi preparada para a turma do projeto novas vidas e que já está chegando aqui na Igreja. Já ouço o burbirinho deles lá embaixo e já devem estar escolhendo as roupas que levarão para casa, pois duas mesas de roupas foram preparadas para que eles peguem o que quiserem. Está tarde estive reunido com o irmão Cristiano, acertando detalhes de sua viagem para o Maranhão (missões). Ainda nesta tarde, o pastor Vieira esteve visitando irmãos que estavam doentes e não puderam vir a Igreja ontem. Enfim, nós somos evangélicos porque estamos vivendo o Evangelho de Cristo. Quem não vive não tem o direito e nem moral para criticar.

Quando alguém diz que os "evangélicos são hipócritas", está fazendo uma acusação leviana e irresponsável. Nós, a Igreja Nova Vida do Moneró, somos sim cristãos. E somos cristãos porque estamos vivendo o Evangelho de Cristo.

Peço a Jesus que Ele nos ajude a sempre vivermos assim: em obediência a sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário